Gestão de Crise: Renault

Você se lembra do caso "Meu carro falha"?

O site Meu Carro Falha foi criado por Daniely Argenton que, depois de quatro anos na tentativa de ser amparada pela concessionária Renault por conta das falhas de funcionamento do seu carro - que começaram a ocorrer poucos dias após a compra -, decidiu recorrer à justiça e impulsionar a indignação com o seu caso na internet.

Logo após o sucesso do site nas mídias sociais, a Renault entrou na justiça contra Daniely e conseguiu uma liminar que obrigava a cliente a retirar do ar, em 48h, as denúncias feitas em seus perfis. A partir daí, a crise da Renault se deu por completo e nem mesmo a tentativa de limpar a imagem após esse ocorrido poderia apagar o acontecido, já que o direito do consumidor havia sido colocado em risco.

Um gerenciamento de crises deve ser pensado antes mesmo de surgir o problema, o planejamento deve ser estratégico e amigável, sensível aos que realmente importam: os clientes.

   

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